top of page

A IMPORTÂNCIA DE NÃO FICAR PARADO!

Olá pessoal, tudo bem? Todos em casa em seu isolamento social?

O mundo todo enfrenta a pandemia do COVID-19, causado pelo coronavírus, e a Organização Mundial de Saúde recomenda a quarenta, inclusive para os jovens, a fim de evitar o ciclo de contaminação do vírus e que a doença chegue aos grupos de riscos, como idosos e doentes crônicos.


Por conta dessa situação, nossa box está fechada por tempo indeterminado, e o tópico do nosso blog de hoje é justamente a importância de não ficar parado neste período!



SAÚDE MENTAL


Ficar em casa enquanto você deveria estar trabalhando ou estudando significa uma mudança drástica no seu dia-a-dia, o que pode acarretar no aumento da ansiedade, angústia, nervosismo e stress. Então, além do condicionamento físico que você está acostumado (e iremos falar dele mais pra frente), a sua saúde mental poderá ser afetada.


Quando nos exercitamos, o nosso corpo libera endorfina, substância natural produzida pelo cérebro durante e após a realização de uma atividade física. A liberação de endorfina – também conhecida como hormônio da alegria – ajuda a relaxar, reduz o estresse e a ansiedade e melhora o humor.

Dicas para manter sua saúde mental em dia:

  • Mantenha sua rotina. Acorde, se alimente e vá dormir nos mesmos horários de costume. Você não está de férias!

  • Se estiver fazendo home office, crie uma rotina de trabalho, isso ajudará o dia acontecer mais tranquilo e organizado.

  • Evite excesso de informações. Assista ao noticiário uma vez ao dia, de preferência no horário da noite.

  • Não compartilhe fake news.

  • Faça coisas que gosta: ouvir música, ler, maratonar séries.

  • Faça algo na cozinha, mesmo que não seja sua praia. Se tiver crianças em casa, então a farra ficará completa.

  • Ofereça ajuda a um vizinho idoso, caso ele precise algo da farmácia ou do mercado.

  • Aproveite para deixar sua casa em ordem. Faça limpa nos armários e nas gavetas.

  • Estude ou faça um curso online. A falta de tempo sempre nos limita a estudar ou se aprofundar em algum assunto que temos interesse.

  • Tome um pouco de sol, na varanda ou no quintal.

  • Evite a solidão com chamadas de vídeo em grupo e com familiares diariamente.

  • Descanse. Quando tudo voltar ao normal, precisaremos de muita energia!

  • Movimente-se. E vamos falar disso na sequência.


EXERCÍCIOS


Claro que não poderíamos enfrentar este momento tão difícil, sem oferecermos aos nossos alunos e seguidores de nossas redes sociais nossos treinos diários. Por isso, nós da HARDBREAK CROSSFIT separamos o seguinte para vocês:

  • WOD EM CASA

Nossos Warm Up e WOD estão disponíveis diariamente em nosso aplicativo e também fazemos vídeos para vocês não terem dúvidas sobre os movimentos.


  • MOBILIDADE E FLEXIBILIDADE

Para ninguém ficar parado, nossos coaches estão gravando diariamente vídeos com exercícios de mobilidade e flexibilidade, já que com certeza neste período ficaremos mais parados do que o normal e precisamos nos alongar. Com isso, quando voltarmos estaremos mais preparados para os treinos.

  • DESAFIO HARDBREAK EM CASA

Nós adoramos desafios aqui na Hardbreak e pra dar aquele ânimo e nos entretermos, propomos desafios que duram de 2 a 3 dias para vocês fazerem em casa além dos treinos. O primeiro foi de 50 burpees em 2 dias. Você precisa gravar o treino sendo realizado e nos enviar. Quem realizar TODOS os desafios, ganhará uma camiseta exclusiva da Hardbreak, e os 1º lugares (categoria meninos e meninas) ganharão 1 mês grátis de mensalidade da Hardbreak, além dos dias parados que compensaremos depois.




Galera, o momento é delicado, mas VAI PASSAR! Temos que ter consciência da situação, ouvirmos os órgãos responsáveis pela saúde no Brasil e no mundo (Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde), seguir os procedimentos de higiene, não participar de aglomerações, e NÃO SAIR DE CASA. Isso é sobre todos, não só sobre você!


Em caso de suspeita de contaminação pelo coronavírus, ligue no número 136 (Ministério da Saúde), e caso seja mais sério, procure a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da sua região, evitando hospitais.

Logo estaremos juntos novamente para um grande abraço!

Se cuidem!


Com carinho,

Erika Condoluci

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page